Como uma operadora de saúde cuida da qualidade de vida em empresas clientes?
O setor de Gestão de Vidas do Sabin Sinai acompanha o perfil de utilização dos colaboradores e gera programas customizados para ajudar no equilíbrio da saúde e reduzir custos para os beneficiários.
A Gestão de Vidas atua no autocuidado da saúde dos beneficiários, buscando melhorias na manutenção da saúde através do desenvolvimento de programas e projetos de prevenção, saúde e qualidade de vida personalizados.
O Sabin Sinai tem uma profissional da área da saúde, a enfermeira Sarah Valotti, exclusivamente à disposição das empresas para trabalhar com a promoção e prevenção da saúde, realizando campanhas, medidas assertivas no quesito saúde e qualidade de vida.
“Eu atuo na construção de programas personalizados de promoção e prevenção em saúde, acompanhando e monitorando o perfil das empresas clientes para melhor gerir a saúde dos seus colaboradores. Ser enfermeira do Sabin Sinai é ter foco no cuidado e na qualidade de vida dos nossos beneficiários.”, explica Sarah Valotti.
Dentre os objetivos da Gestão de Vidas estão os de monitorar os programas de qualidade de vida nas empresas, perfil epidemiológico dos beneficiários, corroborando com medidas assertivas, autocuidado e acompanhamento; acompanhar o perfil de utilização de cada beneficiário e apoiar no desenvolvimento de programas e projetos de promoção e prevenção de saúde e qualidade de vida personalizados.
O setor visa ainda incentivar o autocuidado na saúde, contribuir para redução do absenteísmo por motivo de doença e elevar a produtividade com saúde e bem-estar; estreitar o relacionamento com as empresas (Recursos Humanos e Medicina do Trabalho) para contribuir com a qualidade de vida no trabalho; equilibrar a qualidade e custo, com ações personalizadas de promoção e prevenção na condução da saúde dos beneficiários.