5, novembro 2024

A partir de 1º de novembro, muda o Sistema de Autorização de exames e procedimentos para Clientes Sabin Sinai

Mas, o objetivo é mudar para melhor. A partir desta sexta-feira, 1/11/2024, o processo para a liberação de exames e procedimentos fica mais fácil para quem é beneficiário do Sabin Sinai. É importante saber que, para consultas e alguns exames simples, não é necessária autorização prévia. Este procedimento já é feito pelo prestador, diretamente.

 

Essa facilidade agora é estendida a outros procedimentos, facilitando e agilizando o atendimento, permitindo que os clientes realizem esses procedimentos sem burocracia adicional.

 

Para exames especiais, o procedimento só é um pouco diferente, mas não é mais realizado pelo contato entre beneficiário e operadora. Passa a ser feito diretamente entre prestador e operadora pelo novo sistema contratado pelo Sabin Sinai.

 

Ao escolher, por exemplo, a clínica em que precisa realizar uma tomografia ou colonoscopia, o cliente, com pedido médico em mãos, entra em contato diretamente com o prestador credenciado de sua preferência para realização do procedimento. Caso seja um exame que dependa de autorização prévia, o próprio local (clínica) solicitará a autorização ao Sabin Sinai. É sempre importante que o beneficiário envie o pedido médico com antecedência ao local do exame. Após a autorização pela operadora, o prestador entrará em contato com o cliente para agendar ou confirmar o agendamento do procedimento.

 

O mesmo vai acontecer em relação à internação. O consultório do seu médico vai fazer o contato com seu hospital de preferência e desembaraçar todo o processo, antes de confirmar a data e hora do procedimento agendado para você.

 

É fundamental que, no dia do exame, o cliente compareça ao prestador credenciado munido do cartão do plano de saúde, um documento oficial com foto e o pedido médico original.

Leia também