Parceria com laboratório traz descontos para vacinas de HPV e Hérpes Zóster para clientes Sabin Sinai
Os beneficiários Sabin Sinai podem se imunizar contra HPV E HÉRPES ZÓSTER. Uma parceria com O Laboratório Côrtes Vilella disponibiliza um desconto de 10% no custo do imunizante. .
Saiba mais sobre a REDE DE DESCONTOS DO SABIN SINAI.
Campanha Vacina Herpes Zoster
Público: acima de 50 anos
Desconto de 10%
Validade: 01/09/23Campanha Vacina contra HPV
Público: meninas e mulheres, de 9 a 45 anos
E meninos e homens de 9 a 26 anos
Desconto de 10%Validade: até 28/02/2023
Para ter acesso ao benefício, basta o cliente Sabin Sinai apresentar a carteirinha (física ou virtual, disponível no aplicativo da operadora).
Você tem endereços em Juiz de Fora e Ubá à sua disposição para a atual campanha:
Matriz – Avenida Rio Branco, 2406/4o. andar. Edifício das Clínicas – Centro | (32) 3239-5000 / (32) 3691-5000
São Mateus – Rua Padre Café, nº 117, lojas 121 e 125 – São Mateus | (32) 3029-8418
São Pedro – Avenida Costa e Silva, 1610 – São Pedro | (32) 3029-8423
Alto dos Passos – Rua Moraes e Castro, 297, Alto dos Passos | (32) 3029-8420
Benfica – Rua Henrique Dias, 226, Benfica, 36.090-290 | (32) 3029-8427
Rio Branco – Avenida Rio Branco, 2891. Em frente ao Empório Bahamas, Bairro Centro | (32) 3029-8416
Moinho – Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, N˚900 – 3˚Andar | (32) 3029-8428
Ubá – Avenida Jacinto Soares de Souza Lima, 1171 – Centro | (32) 3691-5009
Você já ouviu falar sobre o Human Papiloma Vírus (HPV) e a Herpes Zóster? Saiba mais sobre essas doenças e conheça as vacinas que auxiliam na prevenção.
O que é HPV?
Você provavelmente já ouviu falar das DSTs, doenças que são transmitidas sexualmente. Dentro dessa categoria estão as lesões causadas pelo vírus HPV (Human Papiloma Vírus, ou papilomavírus humano, em português) na pele e nas mucosas genitais (vulva, vagina, colo do útero e pênis). De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o vírus está relacionado a 70% dos casos de câncer de colo de útero, e é o segundo tipo de câncer em incidência no Brasil. Além deste, o papiloma vírus é causador de câncer na vagina, vulva, ânus, pênis e cavidade oral. O HPV pode ser transmitido através do contato sexual, mas sua transmissão também pode se dar através de contato com secreção presente em locais contaminados.
A única forma de prevenção é através da vacina. Atualmente existem duas vacinas disponíveis contra o HPV, que garantem proteção contra até 70% dos vírus. Existe uma recomendação para vacinação de todos os adolescentes a partir dos nove anos de idade. O ideal é iniciar a vacinação antes do início da vida sexual. Na rede pública, a vacina é recomendada para meninas dos 11 aos 13 anos de idade. Médicos e cientistas destacam, ainda, as medidas de prevenção no combate à doença, como o uso de preservativos em todas as relações sexuais. Entretanto, a camisinha não oferece proteção completa. Por isso, outro recurso fortemente defendido por especialistas é o Papanicolau, exame capaz detectar alterações antes que evoluam para um quadro cancerígeno. Há, ainda, um teste de HPV, que identifica a presença do agente por meio de uma análise molecular.
A vacinação contra HPV não substitui o exame de Papanicolau. A imunização é uma ferramenta de prevenção primária, e não substitui o rastreamento do câncer de colo do útero em mulheres na faixa etária entre 25 e 64 anos. As vacinas protegem contra os tipos de HPV responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero. Ou seja, ainda é necessário realizar a prevenção pelo exame Papanicolau.
O que é Herpes Zóster?
Herpes zoster é uma infecção viral da pele e do sistema nervoso, causada pelo vírus Varicela Zóster, o mesmo agente da catapora. Embora na maioria dos casos, ele não representar risco de vida, o Herpes Zóster pode ser muito doloroso. Qualquer pessoa que teve catapora em algum momento da vida, pode desenvolver Herpes Zóster. Depois de se recuperar da catapora, o vírus fica alojado em gânglios próximos ao sistema nervoso e permanece adormecido. Por vezes, pode reativar e “viajar” ao longo das vias nervosas para a pele – produzindo as erupções.
O vírus que causa a varicela e o Herpes Zóster não é o mesmo vírus responsável pelo herpes labial ou genital. São vírus de famílias diferentes. Ainda que raro, uma pessoa com herpes zoster pode transmitir o vírus varicela-zoster para quem não está imune à catapora. Isso ocorre por meio do contato direto com as lesões da pele. Uma vez infectada, a pessoa poderá desenvolver catapora, correndo o risco de desenvolver Herpes Zóster no futuro.