Campanhas do Sabin Sinai incentivam check-up da saúde feminina e masculina
O Outubro Rosa e o Novembro Azul do Sabin Sinai continuam ativos, tanto em ações junto aos próprios colaboradores, quanto para equipes dos clientes
Uma experiência integradora foi realizada antes de toda a equipe ouvir duas palestras fundamentais para a saúde de homens e mulheres. Assim foi o Outubro Rosa/Novembro Azul Sabin Sinai promovido para os próprios colaboradores, no Centro de Estudos Monte Sinai, no Centro Médico Monte Sinai, onde também fica a sede administrativa da operadora. O setor de Gestão de Pessoas, com apoios fundamentais de áreas e parceiros, realizou ainda uma Feirinha do Autocuidado.
Com produtos da Mary Kay, Farmarte e Fyto, a equipe recebeu dicas de maquiagem e cuidados com a pele, conheceu novas formulações para o rosto e corpo, além de degustar exemplos de comida saudável. Mas, o principal foi uma oportunidade de confraternização entre as equipes que, agora, estão divididas entre três unidades. Funcionários que não se conheciam ainda se apresentaram e outros, mataram as saudades.
Na sequência, foi a hora de renovar conhecimento. Uma palestra sobre câncer de mama de altíssimo nível foi apresentada pela oncologista Marcela Camilo Nascimento Miranda Sá, que apresentou dados, métodos de diagnóstico e tratamento, reforçando a importância da detecção precoce para a busca da cura, como foi o caso da própria médica que viveu a experiência da doença ainda muito jovem e, hoje, está totalmente curada. Já o experiente urologista Humberto Lopes abordou a saúde do homem, em especial os dados sobre o câncer de próstata, numa exposição didática e completa, finalizando o evento.
Campanhas nas empresas
Porém, o Outubro Rosa e o Novembro Azul do Sabin Sinai não se esgotam nessas ações no Sabin Sinai. Além das duas campanhas, que incentivam os exames de rastreio, a enfermeira da equipe de Gestão de Vidas, Sarah Valotti, têm feito palestras e abordagens em várias empresas clientes, bem como o setor de Relacionamento com o Cliente que ajuda a disseminar os objetivos das duas ações. O Outubro Rosa incentiva as mulheres entre 40 e 69 anos a realizarem em clínicas parceiras, a mamografia anual, com coparticipação reduzida, lembrando que a promoção vai até 30 de novembro. Já o Novembro Azul, estimula homens com mais de 50 anos a realizarem o PSA Total e Livre, nos laboratórios parceiros, também com incentivo na coparticipação e até final de dezembro. Em ambos os casos, as campanhas sugerem aos beneficiários levarem os resultados para avaliação de seus médicos de confiança, ou na rede, ou no Espaço Vita Sabin Sinai.
O importante é cuidar da saúde. E quanto antes, melhor.