Novembro Azul do Sabin Sinai incentiva exame de PSA
O câncer de próstata é a segunda maior causa de óbito oncológico no sexo masculino, por isso a importância de fazer o rastreio adequado.
E assim como no Outubro Rosa, o Sabin Sinai promove uma campanha de sensibilização para a prevenção junto aos beneficiários do plano no Novembro Azul. A campanha incentiva homens entre 50 e 70 anos a realizarem exame de rastreio: PSA total e livre.
Como incentivo, o Sabin Sinai liberou previamente a guia para quase 900 homens na idade definida na campanha para que realizar o exame de PSA LIVRE E TOTAL entre 1/11 e 31/12/2020. Basta que eles se dirijam a um dois laboratórios parceiros, Laboratório Monte Sinai ou Laboratório Côrtes Villela, em qualquer posto e peçam a coleta. A coparticipação é reduzida e evita que passem primeiro por uma consulta. Mas ela é importante depois. O ideal é realizar o exame sem qualquer sintoma, mas de posse do resultado é fundamental que os beneficiários procurem um médico de família no Espaço Vita Sabin Sinai ou seu urologista de confiança na rede ampla. Os homens têm mais dificuldade em cuidar da saúde com uma avaliação pelo menos anual e esta é a oportunidade ideal. Caso haja alguma alteração no exame, o médico saberá conduzir a avaliação geral da saúde e solicitar exames complementares, se necessário.
Assim como nos demais, o câncer de próstata tem perspectiva de cura em 95% dos casos, quando tratados precocemente. Por isso, a importância dos exames que os homens devem realizar, de preferência com o toque retal associado ao PSA, sempre visitando o médico de confiança anualmente, em especial a partir dos 50 anos.
Dúvidas: ligue (32) 3031-050