Resultados da Atenção Primária à Saúde do Sabin Sinai são destaque em evento
A equipe assistencial do Sabin Sinai foi convidada a participar do 9° Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde, organizado pelo Hospital Israelita Albert Einstein em parceria com o e o Institute for Healthcare Improvement (IHI).
Como tema central de 2024, o evento falou de “Tecnologia para Equidade”. E o Sabin Sinai foi convidado a palestrar apresentando dois importantes resultados. A Gerente Assistencial da operadora, Kattia Dias falou sobre “Qualificação e avanço no processo de implantação da APS na Saúde Suplementar” e a Enfermeira Sênior, Juliana Andrade, apresentou a “Assistência em Saúde Mental na Saúde Suplementar: APS como estratégia de cuidado”.
Kattia Dias comentou sobre a inestimável oportunidade de expor o trabalho e o impacto das nossas iniciativas neste evento singular para os avanços da qualidade e segurança na saúde.
DESTAQUE NACIONAL – O Sabin Sinai apresenta, atualmente, um modelo inovador de assistência e cuidado, com resultados diferenciados e comprovados em Atenção Primária à Saúde. Por três anos, a operadora participou do projeto desenvolvido em colaboração com o Institute for HealthCare Improvement (IHI), Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade – SBMFC e Hospital Alemão Oswaldo Cruz – HAOC, com o objetivo de subsidiar a implantação de projetos-piloto em APS na saúde suplementar. A proposta foi fortalecer a rede de cuidados baseada na atenção primária à saúde, que deve ser o acesso preferencial no sistema de saúde.